http://www.bbcbrasil.com

04 de outubro, 2004 - 10h03 GMT (07h03 Brasília)

Refém no Iraque teria sido entregue a outros militantes

O irmão do refém britânico Ken Bigley, que foi seqüestrado no Iraque, disse que ele pode ter sido entregue a outro grupo militante no país.

Paul Bigley disse em entrevista à BBC que o grupo ao qual seu irmão teria sido entregue estaria estipulando um valor para a sua libertação.

Segundo Bigley, caso seu irmão esteja de fato com outro grupo militante, será mais fácil obter a sua liberdade.

O Ministério das Relações Exteriores britânico disse não ser possível confirmar relatos de que Bigley havia sido entregue a outros militantes.

Resgate

Paul Bigley afirmou que estaria disposto a contribuir para o pagamento de um possível resgate para a libertação de seu irmão.

Apesar de dizer que "é claro" que concordaria em pagar um resgate, Bigley ressaltou que "não concorda com isso" e que se veria forçado a "contar até 10 e engolir".

Ken Bigley foi feito refém no dia 16 de setembro pelo grupo militante islâmico Tawhid e Jihad.

Juntamente com Bigley, foram seqüestrados dois americanos que mais tarde acabaram sendo degolados.