09 de agosto, 2004 - 12h21 GMT (09h21 Brasília)
Dois jogadores do time olímpico de beisebol da Grécia tiveram resultado positivo em seus testes antidoping.
Uma das amostras revelou traços do anabolizante stanozolol e a outra continha o diurético hidroclorotiazida.
O diretor da federação grega de beisebol, Panayiotis Mitsopoulos, disse que ainda aguarda a confirmação com mais uma amostra.
A identidade dos jogadores ainda não foi revelada.
"Se os testes positivos forem confirmados, o primeiro jogador (com anabolizante) vai ter que sair", disse Mitsopoulos.
"Claro que esta é uma notícia ruim. Mas, por outro lado, também tem um lado positivo, porque mostra que a Grécia vai realizar uma Olimpíada limpa", acrescentou o diretor da federação grega de beisebol.
Os testes vão causar constrangimento no dono do time Balitmore Orioles, Peter Angelos, um greco-americano.
Ele patrocinou a equipe olímpica grega, composta na sua maioria de americanos de origem grega.