http://www.bbcbrasil.com

09 de agosto, 2004 - 12h21 GMT (09h21 Brasília)

Dois atletas do beisebol grego testam positivo no antidoping

Dois jogadores do time olímpico de beisebol da Grécia tiveram resultado positivo em seus testes antidoping.

Uma das amostras revelou traços do anabolizante stanozolol e a outra continha o diurético hidroclorotiazida.

O diretor da federação grega de beisebol, Panayiotis Mitsopoulos, disse que ainda aguarda a confirmação com mais uma amostra.

A identidade dos jogadores ainda não foi revelada.

"Se os testes positivos forem confirmados, o primeiro jogador (com anabolizante) vai ter que sair", disse Mitsopoulos.

"Claro que esta é uma notícia ruim. Mas, por outro lado, também tem um lado positivo, porque mostra que a Grécia vai realizar uma Olimpíada limpa", acrescentou o diretor da federação grega de beisebol.

Os testes vão causar constrangimento no dono do time Balitmore Orioles, Peter Angelos, um greco-americano.

Ele patrocinou a equipe olímpica grega, composta na sua maioria de americanos de origem grega.