21 de maio, 2004 - 17h37 GMT (14h37 Brasília)
Bernie Ecclestone, presidente da empresa que gerencia a Fórmula 1, admitiu mudar o GP da Grã-Bretanha para as ruas de Londres.
Ecclestone tem feito fortes críticas à situação do autódromo de Silverstone, onde acontece o GP hoje.
No dia 6 de julho, um grupo de pilotos de Fórmula 1, que deve incluir até Michael Schumacher, vai fazer uma corrida de demonstração na Regent Street, uma das principais ruas comerciais do centro de Londres.
A corrida será na semana que antecede o GP deste ano em Silverstone, que pode ser o último no autódromo.
Fim de Silverstone?
Ecclestone está pressionando o Clube Britânico de Pilotos de Corrida a investir mais em Silverstone se quiser que o autódromo continue no calendário da Fórmula 1 em 2005.
O clube britânico quer que os custos das melhorias no autódromo sejam divididos com a Formula One Management, controlada por Ecclestone. Já o chefão da Fórmula 1 acha que o clube de pilotos deve pagar por tudo.
Questionado pela rádio britânica BBC Five Live sobre a possibilidade de fazer o GP nas ruas do centro de Londres, Ecclestone afirmou: “Tudo é possível”.
Se Londres passar a sediar o GP da Grã-Bretanha, será a segunda cidade do mundo a ter uma corrida de Fórmula 1 em suas ruas.
Neste fim-de-semana, ocorre o GP de Mônaco, nas sinuosas ruas da cidade mediterrânea.
David Richards, diretor da escuderia anglo-americana BAR, disse que Londres poderia receber a Fórmula 1 em suas ruas.
“Vamos devagar. A demonstração na Regent Street vai ser incrível, mas acho que Silverstone ainda é o melhor lugar para a corrida.”