Djokovic: 'Não sou antivacina, mas abrirei mão de torneios se for obrigado a me vacinar'
Novak Djokovic disse que prefere perder futuros torneios de tênis do que ser forçado a receber uma vacina contra a covid.
Em entrevista exclusiva para a BBC, ele disse que não está ligado ao movimento antivacina, mas que apoia o direito de escolha de um indivíduo.
Perguntado se aceitaria ficar de fora de competições como Wimbledon e o Aberto da França por causa de sua posição sobre a vacina, Djokovic respondeu: "Sim, esse é o preço que estou disposto a pagar."
O tenista que já venceu 20 torneios Grand Slams em sua carreira foi deportado da Austrália no mês passado, depois que o governo cancelou seu visto em uma disputa sobre seu status de vacinação.
"Eu nunca fui contra a vacinação", afirmou ele à BBC, dizendo que tomou vacinas quando criança, "mas sempre apoiei a liberdade de escolher o que você coloca em seu corpo."
Na primeira entrevista concedida desde que foi detido em Melbourne em janeiro, Djokovic falou à BBC sobre especulações sobre seu caso positivo de covid em dezembro e discutiu sua própria atitude em relação à vacina.
Confira.