O que é sindemia e por que cientistas estão propondo chamar a crise do coronavírus assim?

Legenda do vídeo, O que é sindemia e por que cientistas estão propondo chamar a crise do coronavírus assim?
Published

Pandemia ou sindemia? Como deve ser chamada a crise do coronavírus? Um grupo de cientistas garante que a covid-19 não é uma pandemia e se propõe a enfrentá-la como uma sindemia.

Especialistas argumentam que lidar com covid-19 do ponto de vista da sindemia permitirá não apenas combater a doença infecciosa, mas também ajudar a corrigir o contexto social das pessoas mais vulneráveis.

Neste vídeo explicamos mais sobre este termo ao qual vários cientistas aderem e que propõe uma mudança de estratégia para o enfrentamento do vírus que já deixou mais de 1 milhão de mortes no mundo.