A Nasa, a agência espacial americana, anunciou nesta quinta-feira que não vai lançar mais nenhum ônibus espacial até março do ano que vem.
Temores relacionados à segurança das espaçonaves fizeram com que a Nasa adiasse o início da próxima missão por pelo menos seis meses, anunciou a organização.
Todos os vôos foram cancelados depois do lançamento do Discovery em 26 de julho, quando fragmentos da proteção do tanque de combustível caíram.
Um incidente semelhante em 2003 danificou o isolamento térmico de outro ônibus espacial, o Columbia, levando a um acidente fatal.
A nave se desintegrou ao reentrar na atmosfera terrestre, matando os sete astronautas a bordo.
Os técnicos agora vão reexaminar todos os tanques de combustível e procurar aperfeiçoá-los.
O diretor da Nasa, Michael Griffin, rejeitou críticas de que a agência é complacente, dizendo que a última missão foi uma boa primeira tentativa de reduzir a perda de revestimento da nave a um nível aceitável.
A expectativa era de que o próximo ônibus espacial, o Atlantis, fosse lançado em setembro.