Uma nova lei que restringe o tratamento de fertilidade começa a vigorar a partir desta terça-feira na Itália.
A doação de esperma e as mães de aluguel serão banidas, sendo que o tratamento de fertilidade só ficará disponível para casais com "relacionamento estável".
As clínicas médicas serão permitidas a produzir três embriões por casal e todos terão de ser implantados simultaneamente.
Críticos dizem que a nova legislação diminui as chances de fecundação e pode aumentar o número de múltiplos nascimentos.
A nova lei dá ao óvulo fertilizado os mesmos direitos de um cidadão e está sendo vista por algumas pessoas na Itália como uma reação da Igreja Católica contra determinados tratamentos de fertilidade.
Recentemente, médicos italianos ajudaram uma mulher de 63 anos de idade a engravidar e afirmaram que são capazes de clonar o primeiro ser humano.