Cientistas do governo britânico deram um "cauteloso" sinal verde aos telefones celulares, segundo relatório divulgado nesta quarta-feira.
O Grupo Consultivo sobre Radiação Não-Ionizada diz que não há evidência de que os celulares sejam prejudiciais à saúde.
Entretanto, eles dizem que mais pesquisa é necessária antes que eles possam garantir que não há risco.
O relatório anterior, do ano 2000, dizia que crianças deveriam usar os celulares apenas em emergências, para evitar ficarem expostas à radiação.
O crânio infantil, sendo mais fino do que o dos adultos, facilitaria a penetração das ondas radioativas.
O relatório de três anos atrás dizia que não existiam evidências dos danos causados pelos celulares em cérebros adultos, mas recomendava um "postura cautelosa".
O relatório atual mantém esse conselho, dizendo que "os telefones celulares tiveram seu uso disseminado apenas recentemente. A possibilidade de efeitos para a saúde permanece".