Um funcionário de um hospital de Toronto, de 51 anos, se tornou a 39ª vítima da Sars, a síndrome respiratória aguda grave, no Canadá.
A informação foi confirmada pelo ministro da Saúde da província de Ontário, Tony Clement. Mas ele não quis identificar a vítima, só confirmando que ela trabalhava em um hospital no norte da cidade.
O hospital vem sendo o foco de um grande número de casos de Sars na província canadense.
Ao fazer o anúncio, o ministro Clement qualificou a epidemia como "trágica".
"Meus sentimentos vão para as famílias e amigos desse trabalhador da área de saúde que trabalhou arduamente por todos nós."
Autoridades da área de saúde do Canadá dizem que o número de casos de Sars no país vem diminuindo.
Na sexta-feira, o governo canadense anunciou a existência de 23 possíveis casos de Sars em Toronto – o único lugar fora da Ásia em que a epidemia fez vítimas fatais – contra 24, na semana anterior, e 44, registrados em 16 de junho.
Quinze casos são apontados como graves e mais duas pessoas estão sob observação com suspeita de estarem com o vírus. Treze pacientes ainda estão hospitalizados em situação considerada crítica.
O vírus da Sars causa sintomas como tosse, febre e dificuldades na respiração.
Acredita-se que a doença foi transmitida por animais aos seres humanos na China.
Mais de 800 pessoas já morreram desde o ano passado e mais de 8,5 mil foram infectadas.