You’re viewing a text-only version of this website that uses less data. View the main version of the website including all images and videos.
O vídeo do abraço entre mãe e filha após família ser afetada duramente pela covid-19
“Foi indescritível. Aquele momento representou tudo o que não pude fazer nos meses anteriores”, diz a arquiteta Camila Benazzi sobre o abraço na mãe em 21 de outubro. Na data, as duas se reencontraram pela primeira vez após a família ser afetada duramente pela covid-19.
Entre março e abril, a mãe, o pai, o irmão e o sobrinho de Camila foram internados em razão da covid-19. Desses, três foram parar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O pai dela não resistiu às complicações da doença.
Há quase dois anos, Camila, o marido e as duas filhas vivem em Santiago, no Chile. Distante da família, que mora em São Paulo (SP), ela acompanhou apreensiva cada momento vivido pelos familiares após serem infectados pelo coronavírus.
“Foi um período muito doído. Foi assustador passar por tudo isso. Dias antes, estavam todos bem, mas de repente tudo virou de cabeça pra baixo”, diz a arquiteta à BBC News Brasil.
Meses após a perda do pai, ela reencontrou a mãe. O abraço emocionado entre elas marcou um dos momentos mais importantes para a arquiteta neste ano.