Por que Bolsonaro e militares condenados continuam com salários de quase R$ 40 mil?
Por que Bolsonaro e militares condenados continuam com salários de quase R$ 40 mil?
Published
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou na quinta-feira (11/9) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus por golpe de Estado após as eleições de 2022.
Entre os condenados, seis são militares — da reserva, da ativa ou reformados (aposentados) — que continuarão com suas patentes e manterão seus salários de até R$ 38 mil, ao menos por enquanto.
Neste vídeo, o repórter André Biernath explica por que isso acontece e como funciona o processo de perda de patente e, consequentemente, perda de salário nas Forças Armadas.
Leia também a reportagem em texto.






