You’re viewing a text-only version of this website that uses less data. View the main version of the website including all images and videos.
'Tarifas Bolsonaro são uma piada', diz governador da Califórnia
Durante participação na COP30, em Belém do Pará, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, criticou duramente as tarifas comerciais aplicadas pelos Estados Unidos ao Brasil durante o governo de Donald Trump.
O democrata classificou as medidas como “uma piada” e “uma abominação” ao afirmar que elas aumentam os custos de produtos nos EUA e prejudicam as relações entre os dois países.
"Nós estamos em superávit comercial com vocês, é um absurdo. São tarifas ilegais", declarou Newsom, chamando o tarifaço contra o Brasil de "tarifas Bolsonaro".
O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro por golpe de Estado foi usado como uma das justificativas para aplicação das taxas.
Assista à declaração de Gavin Newsom no vídeo.